O Google Adsense anunciou que, a partir de 15/03/2023, começou a implementar mudanças na interface do painel do Adsense. A atualização traz uma interface remodelada e com divisões que facilitam o gerenciamento de anúncios automáticos.
Para utilizar a nova interface, acesse sua conta do Google AdSense, ative os anúncios automáticos e visite o painel “Configurações de anúncios”.
O que está mudando?
Visando facilitar a navegação e a compreensão das diferenças entre os formatos de anúncios automáticos, foram realizadas as seguintes atualizações no painel de configurações de anúncios automáticos:
Os formatos foram reorganizados em dois grupos com base em seu comportamento:
- ○ “Formatos de sobreposição” (âncora, vinheta e trilho lateral) são anúncios colocados sobre o conteúdo de uma página sem afetar seu layout. ○ “Formatos in-page” (banner e Multiplex) são anúncios posicionados em áreas específicas de uma página, considerando o layout e a quantidade de conteúdo.
- O formato anteriormente chamado de “anúncios in-page” agora é denominado “anúncios em banner” e faz parte do grupo “Formatos in-page”.
- Os controles para banners e anúncios Multiplex agora são independentes. Antes, era necessário ativar os anúncios em banner antes de habilitar os anúncios Multiplex.
- Cada formato agora pode ser facilmente identificado no menu por um ícone ilustrativo.
- Foi adicionada uma galeria de anúncios que mostra exemplos de cada formato.
- Há mais controles disponíveis para excluir a exibição de anúncios em áreas específicas da página.
Essas atualizações buscam aprimorar a experiência do usuário no gerenciamento de anúncios automáticos no Google AdSense, proporcionando maior facilidade de uso e compreensão dos diferentes formatos disponíveis.
Deixe um comentário